O Evento então se realizou, assim como as profecias feitas pelos seus tão engajados organizadores. Sim! O ENGARC foi um sucesso. Lamentamos muito aqueles companheiros que não puderam se fazer presente, seja por qual for o motivo. Porém, não posso deixar de dizer que o Evento foi realmente um GRANDE SUCESSO.
Para quem ainda tem alguma dúvida sobre o que é o ENGARC, aqui vai um breve comentário:
Encontro Gaúcho de Rotaract Clubs, um evento bienal (dois em dois anos) que se intercala com o ROTASUL. Esse Encontro Gaúcho tem como principal objetivo ser uma confraternização entre Rotaractianos de todo o Estado e até mesmo com companheiros de outros lugares que quiserem vir, como aconteceu.
Encontro Gaúcho de Rotaract Clubs, um evento bienal (dois em dois anos) que se intercala com o ROTASUL. Esse Encontro Gaúcho tem como principal objetivo ser uma confraternização entre Rotaractianos de todo o Estado e até mesmo com companheiros de outros lugares que quiserem vir, como aconteceu.
Segundo o Presidente do ENGARC e sócio do Club do Rotaract de Santo Ângelo, Anderson "Cebola" Spohr, explanou sobre o evento com exclusividade para nosso Blog Distrito 4680. Segue na íntegra:
“O XVIII para o Rotaract clube Santo Ângelo foi à realização de um sonho em fazer o maior evento do estado do Rio Grande do Sul, na cidade a qual possui o Patrimônio histórico da humanidade (São Miguel das Missões) uma das mais belas do Brasil e por que não do mundo. O evento para nós foi sensacional contar com a presença das maiores lideranças do Rotaract no sul do Brasil e o presidente da OMIR Brasil, tendo todos os Distritos do estado reunidos, onde conversando com cada um mesmo que sendo a primeira vez parecia que éramos conhecidos de infância. Isso é Rotaract. Eu fico emocionado em ver que o evento atingiu sua proposta e que todos aproveitaram ao máximo, e que nossos esforços foram compensados pela alegria e entusiasmo de todos e, que este, se propague aos seus clubes. Agradeço de coração a todos por este final de semana maravilhoso e em nome do Rotaract clube Santo Ângelo meu muito obrigado!"
Na visão de participante, o que temos pra dizer é que fomos muito bem recebidos pela competente e atenciosa equipe do ENGARC. Além de sermos surpreendidos com eventos temáticos, Cia Circense BURZUM, que ensinou a gente a subir nos panos, preparou drinks fantásticos e animou com grande maestria as festas à noite seja pulando, malabares, cuspindo fogo, enfim... A Pousada com boas instalações, com exceção do tecnológico chuveiro, hospedaram-nos muito bem.
E a comida, hein? Que coisa boa. Aquela carne de ovelha bem feitinha no último almoço do Evento foi pra fechar com chave de ouro. Parabéns aos pais do Cebola que ficaram de responsáveis por nós comermos bem.
Conhecer as Ruínas, sermos recebidos pelo Companheiro Rotariano que nos deu uma lição de vida sobre sua história e nos ensinou a cantar suas músicas. Quem não recorda do: "... E se aperta por cima, saía por trás..."
Espetáculo: Som & Luz. Maravilhoso.
Enfim, companheiros. Sei que o texto é grande, mas podes apostar. As histórias são maiores ainda. Descrever o ENGARC seria escrever um livro. Então, apenas para quem estava lá soube exatamente o que foi o Maior Evento do nosso País. Rio Grande do Sul.
Que sirvam nossas façanhas. Que venham mais eventos como esse.
Parabéns, também, aos companheiros que viajaram dezenas de horas num Celta, de lá do PR até São Miguel para curtirem com a gente.
Dentre as várias canções que poderia encerrar. Prefiro encerrar com essa...
"mulher, mulher, mulher, mulher... A mulher, é a mulher... a mulher...."
Continuamos em Companheirismo.
Postado por
César Braga
RTC Bom Fim, PoA.